Sherlock (2ª temp) é um dos lançamentos do final de ano da Log On

Com o final do ano, a Log On traz mais alguns títulos britânicos para o mercado brasileiro. Além da segunda temporada da fantástica série de investigação Sherlock, teremos também duas tramas protagonizadas por mulheres de Doctor Who. A primeira, Mansfield Park, traz Billie Piper (Rose) como uma heroína diferente numa história de Jane Austen. A segunda, A Abadia de Northanger, coloca Felicity Jones (do episódio The Unicorn and the Wasp) numa fina linha entre realidade e ficção também vinda de uma obra de Austen.

E para deixar o Natal com um humor ácido, a distribuidora lança três temporadas de South Park, que parodiam filmes como A Centopeia Humana, A Origem e até mesmo Doctor Who. Confira os releases abaixo:

Sherlock (2ª temporada)

Benedict Cumberbatch está de volta como o sagaz Sherlock Holmes. Sua mente analítica se completa com o pragmatismo de Watson, vivido por Martin Freeman. Fiel ao espírito dos livros originais, a segunda temporada de Sherlock traz Holmes e Watson de todos os tempos, desvendando mistérios adaptados ao mundo de hoje e interagindo com personagens reconhecidos do universo criado por Arthur Conan Doyle, como Irene Adler e Dr. Moriarty. Na trama o épico personagem passa por um processo de humanização, aprendendo a lidar com os próprios sentimentos, enquanto luta para capturar o temível Moriaty, determinado a liquidá-lo a qualquer custo.

Em 2012, a série venceu duas categorias do prêmio BAFTA (Melhor Ator Coadjuvante: Andrew Scott e Melhor Escritor: Steven Moffat), recebeu 5 indicações ao Emmy e atingiu uma audiência de nove milhões de espectadores em sua terra natal, o Reino Unido. No Brasil, suas aventuras são destaque da programação do canal BBC HD.

A nova temporada, assim como a primeira, é composta por três episódios de 90 minutos cada, divididos em 2 discos (DVD ou Blu-ray disc). Contando ainda com o making of “Desvendando Sherlock”.

Confira a crítica da temporada

Mansfield Park (Minissérie)

Iniciado em 1811, no auge da carreira de Jane Austen, Mansfield Park foi publicado em 1814, e marca uma ruptura com o formato de seus três primeiros romances, Abadia de Northanger, Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

Fanny Price (Billie Piper), diferente das outras heroínas de Austen, é uma menina de família pobre, criada na magnífica casa de campo Mansfield. Mesmo sem lhe ser permitido esquecer sua origem simples, sua personalidade não é corrompida pelas pessoas a sua volta. A adaptação – em high definition – produzida pelo canal britânico ITV, é marcada pela qualidade visual e riqueza de produção, roteiro envolvente e atuações primorosas (garantindo a indicação de melhor atriz para Billie Piper em 2007, no Prêmio TV Quick Awards), além de resgatar com fidelidade às características marcantes da autora, que soube como ninguém retratar a verdadeira sociedade georgiana.

A Abadia de Northanger (Minissérie)

Durante sua primeira temporada em Bath, a ingênua Catherine Morland (Felicity Jones) conhece a vida em sociedade, e rapidamente faz amizade com Isabella (Carey Mulligan – Bleak House), que lhe introduz aos livros de romance e mistério, e com Henry e Eleanor Tilney, que a convidam para passar uns dias na casa de seu pai: Northanger Abbey. Influenciada pelas histórias de horror e intriga, Catherine precisa aprender a diferenciar ficção e realidade, e amigos falsos e verdadeiros.

A Abadia de Northanger é o mais jovem e alegre trabalho da adorada escritora inglesa, Jane Austen, tendo nesta adaptação sua melhor representação, graças aos grandes nomes que estão envolvidos em sua produção, como: Ciarán Tanham, nomeado como melhor diretor de fotografia em 2008, no Irish Film and Television Awards e Andrew Davies, premiado roteirista de grandes sucessos do cinema, entre eles: a trilogia de Bridget Jones, Os Três Mosqueteiros e Vanity Fair.

South Park (temporadas 13, 14 e 15)

Desde seu lançamento – em 1997 – a série de animação South Park causa polêmica com os seus episódios irreverentes e carregados de críticas à sociedade americana. As bizarras aventuras vividas por Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick são marcadas pelo humor negro, cruel e satírico que não poupam personagens reais, como: Steve Jobs, Michael Jackson, Tiger Woods e até o presidente americano Barack Obama.

Exibidos no Brasil pelos canais a cabo VH1 e Multishow, todos os episódios não censurados das marcantes 13ª, 14ª e 15ª temporadas estão nesses exclusivos boxes de 3 DVDs cada. Este show surreal fica completo com os mais esperados extras que vão de making ofs, cenas deletadas e comentários dos criadores da série, até um episódio bônus na 14ª temporada.