The Secret of Crickley Hall (Minissérie)

Durante o mês de novembro, a BBC One está exibindo sua nova minissérie em três partes, The Secret of Crickley Hall. A história trata de uma família em que o filho do meio desapareceu. Após 11 meses do acontecido, eles saem de Londres para não passar o aniversário de um ano do desaparecimento no mesmo local. Claro que eles acabam num casarão velho no meio do nada, daqueles que nem o cachorro quer chegar perto. Conforme eles ficam na casa, eventos sobrenaturais começam a tomar forma, e Eve (a mãe) escuta a voz de seu filho perdido. A minissérie então começa a lidar com duas linhas do tempo: uma no presente com a família Caleigh e uma durante a Segunda Guerra Mundial, em que vamos descobrindo a razão da casa ser mal assombrada.

A trama é uma adaptação do livro de James Herbert, notório escritor britânico de horror. Embora ele já tenha escrito vários livros e uma grafic novel, a última adaptação de um texto seu foi em 1995, com o filme Ilusões Perigosas, estrelando Kate Beckinsale e Aidan Quinn. Ambas produções contém fantasmas, histórias no passado e nomes conhecidos no elenco. Quem acompanha séries britânicas vai reconhecer vários rostos na minissérie. A família é formada por três atores de destaque: Suranne Jones (Doctor Who, Scott & Bailey), Tom Ellis (Miranda, The Fades) e Maisie Williams (Game of Thrones). No elenco de apoio ainda temos Olivia Cooke (Blackout e o futuro Bates Motel), Douglas Henshall (Primeval), Craig Parkinson (Misfits), Iain De Caestecker (The Fades) e Sarah Smart (Doctor Who, Wallander). Todos arrasando na atuação como sempre.

Crickley 2

A história é bem estruturada, mostrando uma família sofrendo com a perda de um amado no início e a mesma completamente imergida num mundo sobrenatural no fim. Essa não é exatamente uma trama de dar sustos, mas você irá ficar tenso em várias partes. É divertido ir analisando as duas linhas do tempo e tentar fazer as conexões necessárias, mas algumas revelações do final podem surpreender. A BBC está terminando de exibir a minissérie, e ainda não há indícios da produção chegar no Brasil. Para fãs do gênero, realmente vale a pena acompanhar a história de três horas. Confira o trailer: