Dá-lhe estrada de tijolos amarelos! O Mágico de Oz vai virar mais uma minissérie do Syfy

Lá em 2007, o Syfy lançou a minissérie Tin Man, uma adaptação de O Mágico de Oz com um tom de ficção-científica e Zooey Deschanel no papel principal. A história de quatro horas e meia foi um sucesso, e depois eles lançaram suas adaptações de Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Ilha do Tesouro – essas não tão bem sucedidas. Parece que o canal resolveu então voltar ao básico e jogar no time que está ganhando, desta vez com o diretor Timur Bekmambetov, de O Procurado e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

De acordo com o Deadline, o diretor está se aventurando na televisão, e seu projeto de escolha foi essa nova minissérie. A ideia é dele mesmo, e irá reimaginar a história clássica como um guerreiro do presente que é transportado para um futuro pós-apocalíptico de Oz. Ele deve se juntar com outros três guerreiros: Heartless (Sem Coração), Brainless (Sem Cérebro) e Coward (Covarde), para que possam derrotar o mago que escravizou aquela terra de maravilhas.

Bekmambetov será o produtor executivo e possível diretor. Essa é a terceira minissérie anunciada pelo canal, sendo que as outras duas são tramas baseadas em Ringworld, de Larry Niven e O Fim da Infância, de Arthur C. Clarke.

Num mundo onde a hype em cima de O Mágico de Oz é grande, e o prequel blockbuster de Sam Raimi foi um completo fail, eu fico com um pouco de receio do que será o resultado final. Eu acho que o Syfy já adaptou muito bem a história 6 anos atrás, e que essa poderia ser uma oportunidade para reimaginar outro universo (quem sabe um Tom Sawyer da vida). Mas in Syfy we trust, então vamos ver no que dá 🙂