Nerdloot e as Mystery Box

Minha história com as Mystery Boxes começa lá em 2014, quando tive a oportunidade de estar presente na Comic-Con de NY. Em meio dos stands, havia uma fila muito longa. Fui perguntar de quê era a fila, e me responderam que era de um serviço das “caixas misteriosas”. Todo o mês, os assinantes recebiam uma caixa com itens surpresa do mundo nerd. Naquele evento, quem fosse assinante do serviço poderia retirar gratuitamente um item (ou uma caixa, não lembro direito) exclusivo em homenagem à Comic-Con. Lembro de ter perguntado se enviavam para o Brasil, e a resposta foi negativa.

Vamos avançar basicamente dois anos na nossa história. Alguns meses atrás, vi que uma empresa americana desse tipo de serviço estava mandando as caixas para o Brasil. Fiquei toda feliz! De acordo com as fotos, sempre havia um colecionável estilo Funko Pop e outras coisas legais por $19,90 + frete. Fui assinar. O Frete era de $39,90. Não assinei. Fiquei triste.

Alguns dias mais tarde, o Facebook me mostrou um anúncio (eu deveria ficar preocupada com o facebook analisando meu histórico de internet pra saber que aquilo me interessava, mas por enquanto estou ok) de uma Mystery Box brasileira, a Nerdloot. Analisei o site e o Facebook da empresa, e me pareceu bem organizado e legal. Assinei. Fiquei feliz de novo.

Site Nerdloot

O atrativo inicial do produto é que a soma dos preços dos itens é sempre maior do que a quantidade paga na caixa cega. É assim que funciona na Nerdloot: cada mês eles escolhem um tema (como “Nostalgia” ou “Anti-heróis”). Você tem até o dia 20 de cada mês para ver se o tema interessa e comprar a caixa por R$ 69,90 + frete (você pode comprar caixa únicas por boleto ou deixar a assinatura para ser renovada automaticamente no cartão de crédito). Depois, os envios das caixas começam. Teoricamente, você receberia sua caixa no começo do mês, só que são MUITAS caixas para serem enviadas, e algumas vezes o correio não coopera. Mas assim, você vai – eventualmente- receber a caixa. São 5-7 itens relacionados ao tema, sendo que pelo menos um deles é uma camiseta, outro será um pôster e um deles possivelmente terá duas versões, que são enviadas aleatoriamente.

Eu fiquei bem satisfeita com o serviço. O primeiro loot (a caixa) que assinei foi o número 8, denominado Heroes Total War, homenageando os filmes de heróis contra heróis do momento com Batman Vs Superman e Capitão América: Guerra Civil. Fiquei extremamente feliz que vieram dois itens de cozinha, e que agora são usados constantemente na produção das nossas bolachas geek do Serial Cookies – Lado B.

Bolachas geek
Loot #8 e as bolachas Serial Cookies

Uma coisa legal da Nerdloot é que as caixas são sempre personalizadas, perfeitas para guardar trecos ou colecionar. Mas, claro, como qualquer serviço similar, nunca é possível agradar a todos, e na página do facebook sempre tem aqueles que gostaram do resultado e aqueles que não gostaram. Navegando nesse mundo louco que é o Facebook, descobri um grupo que fala sobre várias Mystery Boxes. Foi então que comecei a perceber que estamos vivendo em um BOOM do serviço – existem muitas empresas oferecendo as caixas misteriosas, e a cada semana surgem mais. É bom que isso aconteça, pois, além de mostrar que existe um público muito grande que se interessa por esse universo, motiva as empresas para deixar seu serviço cada vez melhor. No entanto, é sempre bom que o consumidor dê uma pesquisada para ver se a empresa é séria e está fazendo aquilo que promete. Algumas outras empresas que nunca assinei, mas que parecem ser bem interessantes são a Bounty Hunter Club (que está com o tema Zombies Vs Survivors), Fan Box DC Comics (que está com o tema de Esquadrão Suicida), Box em Série (que está com o tema Harry Potter) e a MK Box, que apresenta dois temas, mas já estão esgotados.

loot 9
Loot #9: Clash of Worlds

Sempre gostei dessa ideia de receber em casa todo mês uma caixinha da felicidade, e os produtos que os serviços brasileiros estão oferecendo estão ficando cada vez melhores. Vale a pena seguir várias empresas no facebook e ver quem são seus parceiros na confecção da caixa e o que oferecem no mês. Já vi serviço entregar tênis, moringa, digivice e outras peculiaridades. E se tiver itens que você queira trocar, vender ou comprar, tem grupo pra isso! Há o grupo da Nerdloot e o de boxes em geral. Sou adepta das Mystery Box, e vou continuar assinando.

Vou fechar esse post com a grande notícia que o winter chegou em Curitiba, e que o loot desse mês da Nerdloot vem com moletom no lugar da camiseta. Só digo isso e lerigou.