Unboxing Textual: Funkubo #1

Em meio ao fogo e ao gelo, uma nova Mystery Box foi criada, e a notícia de sua existência foi rapidamente transmitida entre os sete reinos. Testemunhamos o nascimento de uma caixa única, a qual promete defender seus companheiros de itens chatos e repetitivos. A Funkubo se apresenta diante de todas as Casas, e mostra que a melhor arma contra o Rei da Noite é uma box recheada de felicidade em formato de itens nerd!

Essa é a primeira edição da caixa misteriosa do novo empreendimento, com o tema Game of Trones. O serviço custa R$ 110,00 + frete, e promete sempre um Funko, uma camiseta e, pelo menos, outros dois itens de qualidade. A hype envolvendo a caixa estava grande, e o resultado não deixou a desejar! Confiram os itens:

Funko

Como abrir sua caixa sem pular diretamente no Funko? O grande diferencial da Funkubo é a fofurinha com cabeção e, nessa primeira edição, eles vieram sortidos dentro do tema. Fiquei com medo de vir um repetido, mas o Oberyn Martell chegou para acalmar minha ansiedade e trazer memórias trágicas. O pequeno já se juntou ao resto da coleção – unbowed, unbent, unbroken.

Chinelo

A empresa prometeu trazer itens originais e diferenciados em todas as caixas, e o Chinelo of Thrones foi um ótimo começo dessa linha! Taí um produto legal, bonito, temático, altamente utilizável e exclusivo! A pegada de propagar a imagem da Mystery Box com Funko em outros itens foi genial. O tamanho deu certinho e, novamente, veio uma mistura de alegria com memórias trágicas (do Ned, não do Joffrey!).

Camiseta

Com a ajuda do amigo Urso Polar de Lost, eis a camiseta! O tecido é de boa qualidade, e gostei de ver a criatividade para sair do padrão da camiseta com arte grande apenas na frente. Embora não tenha gostado muito da fonte do escrito, achei bem legal utilizar uma das frases mais famosas de Game of Thrones e ainda adicionar a Garralonga nas costas. +10 pontos pela criatividade. Continuem pensando fora da “caixa”!

Pôster

Já falei em outro post que não sou fã dos pôsteres das caixas. No entanto, esse me conquistou por ser uma arte alternativa. Focando nos símbolos das casas, a imagem ficou sutil e bem trabalhada. Já foi pra parede.

Imãs & CD

Para finalizar, recebemos dois imãs e um CD. Os imãs servem como uma celebração da caixa inicial da Funkubo, deixando claro a posição que os assinantes dessa primeira edição tomaram ao lado do Rei! O CD não apenas nos traz a trilha da série, mas o spoiler do próximo tema! Novamente, o item se mostra criativo, oferecendo algo diferente das outras caixas e adicionando a brincadeira de encontrar o spoiler escondido. A última faixa musical pode ser reconhecida em seus primeiros segundos, e nos conta que o próximo tema não terá nada de trouxa! (Ou pode ter. Não somos preconceituosos).

Fiquei muito satisfeita com o debut dessa Mystery Box tão esperada! Todas as promessas foram cumpridas, e é fantástico receber um produto no qual percebe-se a quantidade de planejamento e cuidado por trás de cada item. Diferente de caixas onde a coesão dos itens fica apenas centrada no tema, a Funkubo contou uma história em cada escolha. Parabéns mesmo pelo resultado! Mal posso esperar pela próxima!

Não vou contar o tema escondido, pois foi muito difícil quebrar esse feitiço Fidelius! Então fiquem ligados na página do facebook da Funkubo para mais informações e spoilers da próxima caixa! Para saber mais sobre o idealizador do projeto e sobre o empreendimento em si, clique aqui.

Obrigada a todos que acompanharam nosso unboxing! Agora os deixo, pois my watch has ended. Por enquanto 😉