Comic Con Experience 2016

De 1 a 4 de Dezembro de 2016 ocorreu o maior evento geek do Brasil em São Paulo: a Comic Con Experience ou apenas CCXP! Foram muitas emoções, filas, stands, artistas, calor, sofrimentos, amigos e histórias para contar divido em uma viagem de cinco dias para nós do Serial Cookies. Mas o que é uma Comic Con sem aventuras?

trono

Trono de Coelhinhos no Stand da MSP Produções (este foi o 1º stand que vimos e conseguimos tirar fotos, apreciar, e participar) quem não quer ser a “Dona da Rua”? A Duas rangers aqui! Hahaha

E falando em Power Rangers, os itens expostos do evento estavam uma loucura de lindos! Parte no stand da Bandai e itens a serem lançados no stand da Sunny Brinquedos, onde quem aparecesse com cosplay de Power Rangers ganhava uma moeda colecionável com a data do novo filme; que por sinal é daqui algumas semanas! Além dos capacetes no stand da Paris Filmes, onde podíamos tirar fotos simulando a nossa participação como os novos rangers. Muito “David Bowie” este raio no rosto, imaginem se a Lulu não curtiu!

moed

power
helmet

paris

A Bandai trouxe para nossa alegria as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco! Um dos cantos mais disputados do evento; todos queriam ver de perto estas lendas! A fila para entrar no stand era uma loucura!
armaduras

cav2
cav3

Teve também, durante os quatro dias, a presença da cosplayer famosa mundialmente Yaya Han, que foi muito simpática com todos e amou o presente que nossa amiga Elisa deu para ela: Uma capivara, um dos símbolos da nossa amada cidade Curitiba! E ela ainda mandou um oi para o Serial Cookies!

yaya

yaya2

base-fotos-811px

Grades atrativos de alguns stands eram as interatividades com direito a brindes. O da Warner Bros, como em 2015, estava um dos melhores! Tinha figurinos de Animais Fantásticos e onde Habitam, Mulher Maravilha (destaque para o traje usado por Lynda Carter e por Gal Gadot o antigo e o atual lado a lado, emocionante!), área para tirar fotos onde o Flash ou a Super Girl eram inseridos digitalmente, área para fazer uma tatuagem temporária com o Coringa, área para tirar foto com estátuas do Batman e do Super Man, além de mochilhas de brinde, que serviram muito bem para carregarmos cosplays e compras!

wonder

Nossa amada TARDIS não podia ter faltado neste evento. Apesar de nesta edição a área dedicada a Doctor Who, pela Syfy ser quase que inexiste, minúscula e mal localizada!

tardis

O importante foi que além de garantirmos nossa foto na TARDIS, revemos nossos grandes amigos Thais Aux e Freddy Pavão, estes dois lindos queridos e fofos do Doctor Who Brasil!

dw
Personalidades dos quadrinhos brasileiros também marcaram presença, dentre eles Maurício de Sousa, Mônica Sousa & Petra Leão (MSP Produções) e os curitibanos José Aguiar da Quadrinhofilia, Mylle Silva & Yoshi Itice do Manjericcão!

Tivemos alguns momentos bem especiais com David Ramsey (Arrow), Natalie Dormer (Jogos Vorazes, Game of Thrones, Capitão América o 1º Vingador) os quais conseguimos tirar fotos e Evanna Lynch (Harry Potter) que conseguimos autógrafo!

meet

E estes foram alguns dos momentos do maior evento de cultura geek no Brasil. Confiram o vídeo com cobertura dos 4 dias de evento. Ficamos na dúvida de postaríamos por dia, a cada dois dias, ou tudo junto. Optamos pela última opção para termos um material contínuo e completo. Ficou longo, mas cada segundo traz emoções que valem a pena! =)

Já bateu até saudades do evento relembrando os momentos, as memórias boas (até as ruins hehe) e já estamos ansiosa para o próximo evento! Relembrando que a Comic Con 2017 começará a ser anunciada em breve! Ah, boa partes das fotos foram cedidas pela querida Estela Costa – Foto, Valeu Estelinha!

Quem serão os convidados? Que novas aventuras nos aguardam? Acompanhem os próximos capítulo!
Até a próxima pessoal!