Voldemort: As Origens do Herdeiro

Voldemort: Origens do Herdeiro estreou no sábado dia 13 no YouTube. O webfilme de produção italiana é baseado em uma fanfic da franquia Harry Potter, saga que esteve oficialmente nos cinemas através da Warner Bros.

A obra conta a história dos herdeiros dos fundadores da escola de Magia e Bruxaria e das casas de Hogwarts:
– Godric Gryffindor: Gryffindor (no Brasil, Grifinória)
– Rowena Ravenclaw: Ravenclaw (no Brasil, Corvinal)
– Salazar Slytherin: Slytherin (no Brasil, Sonserina)
– Helga Hufflepuff: Hufflepuff (no Brasil, Lufa-Lufa)
que estão em busca das relíquias perdidas de suas casas (espada, diadema, medalhão e taça respectivamente) e  jornada de Tom Riddle com as artes das trevas, e a busca pela imortalidade no intuito de criar suas horcruxes. Grisha McLaggen, personagem criada para o fã-filme, é a herdeira de Gryffindor, a msma tem forte participação na estória, sendo a peonagem que mais aparece além do Riddle.

Uma fanfic é uma estória criada por fãs baseada em alguma saga já existente, expandindo o universo de determinados personagens e sem os direitos para ser comercializado. A produtora independente Tryangle Films, foi além de uma fanfic escrita e produziu o webfilme “Voldemort: Origens do Herdeiro”. Criado e dirigido por Gianmaria Pezzato, que também cuidou os efeitos especiais, o material final está a altura de uma pequena produtora profissional, não deixando a desejar em termos de qualidades visuais, edição e figurino. E ainda em se levando em conta que por se tratar de um trabalho “amador” e independente o resultado impressiona ainda mais.

Outro ponto a ser levado em conta é que por ser uma fanfic não há o comprometimento de ser 100% fiel a trama original. Por isto, por mais que o roteiro e os defeitos possam não agradar a todos (como por exemplo a dublagem dos diálogos que deixou um pouco a desejar, devido a falta de sincronia do áudio com a boca dos atores) temos que considerar o esforço e elogiar os pontos positivos. Além do mérito de levar adiante um projeto desse nível e de proporcionar material extra da saga para sanar o corações dos fãs de Harry Potter que são insaciáveis por conteúdos novos.

3 cookies.

 

 

 

Confiram no vídeo abaixo a obra; que poder ser apreciada com legenda em português: